quinta-feira, 24 de agosto de 2006

curtas metragens em Vila do Conde

..Junto ao "P" de Parque, eu vi uns sapatos brancos e uma camisola laranja despidos do seu corpo sem dono. Eram CURTAS as palavras e mais escassas as imagens repetidas em screens sem cor. Se uma câmara me prendesse a mão, faria mil sons para ela. Faria um só filme. 14?! Sim, de capacete e triciclo de 4 rodinhas, 14?! Sim!, já disse... Pois disseste! Mas sempre com os teus floreados característicos, a tua forma de embelezar. Bah! Imaginação tua! Sim, são 14, mas eles eram quatro. O que é um quatro? Um quatro?!, não sei mas com 3 tracinhos crias 1 e 3+1=4. 3+1 pode ser 7. É uma hipótese, desde que justifiques! 3 mulheres, 1 homem. Fazem coisas que eu não posso contar. Uma fecundação. Outra fecundação. Três fecundações. Puf!, mais três criancinhas. E se houver alguma que gere gémeos? São mais que 7, então. Mas podemos sempre ter... "um bébé morto em 10 caixotes do lixo!" Isto já é efeito Rumbero! Rum foleiro! Hm... e contrabaixos. Foleiros? Sim, são 14! Baixos e contrabaixos! pom! pom! Pum! Pum! Tu-tu-ru-tu-tu. Ma-nan-Ma-nan. Tá tá. Shiu! Eles esperam-nos na sala! "Está quase a começar." Ainda falta muito? Estamos quase a chegar. Vou ver um rabo. E tu? Dá, dá, com o cinto. De cabedal. Dominatrix! Rosas vermelhas e brancas e caras bonitas. bonito? Bah! Isso agora é vulgar! Chama-lhe outra coisa! Tu chamas-lhe bolinhas e o chão é de madeira. Olha o contrabaixo fresquinho!!! É grande e bonitinho (quer dizer, é às bolinhas!) A mochila é que é. Estão atrasados. Chegaram e rasgaram-me os pulsos! Não vejo! Não vejo! They've killed me. Cortaram-me os olhos e queimaram-nos! Na sua essência descobriram a música. DEATH! DEATH COMBO. eheh! . (Ponto parágrafo)
..Luzes vermelhas! Não o meu moulin rouge privado. Este tem outras caras. E sapatos diferentes. São mais. Contemos as pernas e dividamos por dois. Aqui elas não brilham como lá. Eles não pendem nem de orelhas nem de pescoços! Vai começar. Ornatos de fantasia. Perturbam-me! Morram. Barulhinhos estridentes como muitos homenzinhos vermelhos a cantar "os hinos de todos os países ao mesmo tempo." A música ensurdece - Ecoa... oa... oa! E sobe, trepa paredes... mas ainda não se trancou no estômago. Entretanto vêm mais pés e luzes vermelhas (outras apagam-se, são apagadas). Bate bate bate bate bate de mais. Podia bater de outra forma mas não bate. Os pés mexem-se descalços na arena de carpete cinza-rato. Corpos-robôs insaciáveis, música hipnotisante robotiza humanos, ordena o movimento e mata a ordem. Luzes incandescentes, quase assustadoras. Esquizofrenias de estranhos em estado de alzheimer agitando-se como quem sofre de Parkinson. Convulsões à Ian Curtis, mas hoje não há Joy Division. Não há? Só em reflexos da minha mente. Aqui, não há. Há? Talvez se procurares! Estou cansada de estar sentada e de levar encontrões. Levanta-te! As pernas relaxam, a música... Ai siinhe?! Je ne sais pas. A música ganha voz... mas eu não gosto. Pum pum pum. "His hediond heart!" Poum poum poum, panados com poum, panados com poum! As vozes melhoram, a batida mantém. Sons psicadélicos, custa respirar!, e o calor sufoca. Enjoos! A folha vai terminar. Bate bate bate. Termina a folha, as palavras renascem na voz de quem as sabe usar! Precisamos mesmo de uma folha? Já não sei, já não consigo pensar; acaba tu. (Acabaste)
.
.
.
Uma dama
Outra dama

6 comentários:

Anónimo disse...

Não, não precisam de mais folha, mas sempre ajuda...

E tudo o que foi escrito é como uma fotografia dividida em palavras e nomes.

Não se queixem por falta de papel, minhas damas, pior é não ter caneta para escrever.

Klatuu o embuçado disse...

Isto morreu?

luís disse...

escrevam mais sim? que eu gosto da vosa insanidade escrita.

escrevam mais...

OGC disse...

Já é tempo, Damas...

OGC disse...

"As Damas cheiram mal da boca!"
"Se as Damas são portuguesas eu quero ser espanhol!"

[ahaha! tu pediste, Dama do Sinal S - ja podem voltar? :)]

Anónimo disse...

Vejo que vim atrasado para a festa. Mas bem, dizem que os ultimos sao sempre os primeiros, certo?

Que dizer...nao sei, nao sei mesmo. Farta-me o simples "gostei", ou o repetido " belas palavras", assim como o enfadonho "adorei o texto".
Nao sei...bem damas, voces é que escrevem, conhecem as entre-linhas por "tu".
Nao escrevo mais, o resto ja se sabe [em contas pelo comentario do sousa] desde 11 meses e [a 36 min. de fazer] 18 dias!

kiss **