sábado, 19 de agosto de 2006

Chuva

Sobre a pele embaciada
Visão turbulenta, enevoada?
Cai como os acordes em nós
Dançando por entre a chuva rítmica
Um segundo ao céu
Em decibéis enternecidos de luzes
Um segundo tão escuro
Berrante na noite acordada
Um segundo morta
Cambaleando em rumo incerto de poesia
Sob(re) um manto gótico
Vampiresca negritude dos corpos vestidos
Despidos de fatalidades
Destinadas a corvos de asas vibrantes e berros sem sentido
Um segundo
Segredo
Gritado, encharcado
Enquanto as damas assistem a tudo o que revira
Uma vida

9 comentários:

Anónimo disse...

Apenas um segundo que provoca ressacas e memórias de dias seguidos... lindo, lindo

Noa disse...

Obrigada pelo comment deixado no meu blog!!
A foto é mesmo linda mas encontrei na net(não coloquei os créditos pq não sei)
Gostei muito daqui, vou acompanhar.
bjks*

Noa disse...

...!
sem palavras!

W disse...

É mt gira a técnica do cadáver esquisito. Aliás, a técnica q vocês usam é a q se costuma "brincar" na escola. Eu já fiz, mas frases mm soltas, ou pgtas e respostas, q duas pessoas escrevem e dp são escolhidas à sorte e dp dá um texto.

Ficou mt bom :) *voces tb ja se devem conhecer bem. mas isto é sp uma surpresa

Klatuu o embuçado disse...

As damas... assistem a muita coisa...

damas do sinal disse...

apeles_e: assistimos. e, aos mesmo tempo, sentimos a chuva.

sousa: ah!, e que ressacas! e que dias! obrigada.

noa: obrigada por nos acompanhares :)

bárbara: sim, a Técnica do Cadáver Esquisito é muito interessante e, através dela, conseguem-se produzir coisas engraçadas e mesmo com nexo. E sim, as damas conhecem-se bastante bem e quando o vento sopra para o lado certo (seja lá qual for) as palavras conjugam-se ainda melhor. Thanks for passing by*

Klatuu o embuçado: a muita sim! As damas assistiram a Bauhaus em PdC ;)

Abssinto disse...

Gostei das vossas palavras. Mais do que isso identifiquei-me em algumas delas. Aproveito para agradecer terem visitado e comentalo lá no meu beco escuro.

Um beijo e eu...eu vou passando.

Sara Morgado disse...

Vim agradecer o teu comentário no meu blog. Giro (:
Este poema está mesmo... puff. Lindo e terrível, percebes? Adoro a essência.

Cristiana Felgueiras disse...

Eu tb estive no paredes e vi bauhaus :) coincidência, hihi, se calhar até nos vimos, sei lá...
O poema está muito bonito... Foi a primeira vez que aqui passei e estou a gostar. E admito que estou um pouco surpreendida com o modo como dizem formar estas linhas de palavras bem combinadas..duas meninas. Muito bem! :)